Ideias que inspiram

janeiro 20, 2014

Bom dia amores!! Tudo bem??
 
Primeiro quero agradecer ao carinho que recebi de vocês essa semana com o molde da borboleta. Fiquei muito feliz e muito animada com esse quadro no blog. Já até recebi um pap super fofo que vai ao ar semana que vem. Aguardem!!
E quem quiser mandar alguma dica ou pap para a gente compartilhar é só mandar para o nosso e-mail.

E-mail: coresepanos@hotmail.com
 
~*~
 
Mais uma semana começando e por aqui tudo muito animado. \o/
O post de hoje vai ser um pequeno pap que fiz tirando uma duvida que muitas iniciantes no feltro me perguntam muito no face. Como usar tecido com feltro sem deixar o tecido desfiar??? Pois é, muita gente me pergunta então vai ai a resposta:
 
 
 
 
Esse ai é o segredinho, a termolina leitosa. Eu uso em todas as peças que vai tecido, o tecido fica durinho facilitando o corte e a costura. Segue ai um passo a passo de como usar no tecido:

~*~

1° passo: Vamos pegar um molde e riscar o tecido com um lápis. Gente, é muito importante riscar o tecido com lápis, pois se for com caneta na hora de passar a termolina o tecido vai ficar manchado com a tinta da caneta.

 

2° passo: Utilizando a ponta de um pincel passe um pouco de termolina no risco. É legal passar só no risco para o tecido não ficar todo duro. E ao fazer esse processo é bom utilizar alguma coisa em baixo para não sujar a mesa. Eu uso uma folha de papelão.
 
 
 
 
3° passo: Terminando o segundo passo vamos deixar o tecido secando. Após secar você pode dar uma passadinha com o ferro para facilitar o corte.

 
 
 
4° passo: Com o tecido pronto é só cortar e usar onde quiser. Se for usar com feltro é só usar um pingo de cola para fixar o tecido no feltro e costurar como quiser.
 
 


Observação:
  •  A cola que uso para fixar o tecido no feltro é a pegamil, muita gente pergunta também. hehe. Eu uso também para colar pequenos detalhes nas peças.

 
  • Você pode encontrar a termolina em lojas que vendem artigos para artesanato.
 
~*~
 
É isso ai gente, espero ter ajudado com essa dica. Uma coisa bem simples mais que deixa o trabalho mais bonito e delicado.
Se tiverem alguma duvida é só comentar aqui que eu respondo. ^^

Beijos e ótima semana.



You Might Also Like

10 comments

  1. Que otima ideia!! Obrigado por dividir com a gente!! Seus trabalhos lindos e perfeitos! Adoro feltro, mas tenho muitas duvidas. as vezes me arrisco a fazer algumas coisinhas. Eu mesma fiz as lembrancinhas do nascimento da minha filhinha, uma guirlanda e um mobile para o berco dela. ^_^

    ResponderExcluir
  2. Oiiiiie linda!!! Parabéns....pelo seu trabalho e atenção com a gente!!! Sou super fã do seus trabalhos :D . Tem um ano que compro uma coisinha ou outra sabe....gosto de fazer pra amigos, parentes..mas nunca vendi nada rs. Sabe o que eu queria saber eu to tentando fazer uma guirlanda pra minha sobrinha (minha primeira rs) mas o caseado ta ficando estranho, enrolado sera que é pq ta com pouco enchimento? Eu tenho e costurar e encher ao mesmo tempo? Se vc puder me ajudar ficaria imensamente grata!!! Mil bjokas e que Deus te abençoe muito!!!
    Netty Sarti!!!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite! Amei as suas explicacães. Gostaria muito que vc mim ajudasse, como eu faço pra deixar o feltro durinho se eu passar termolina do lado averso serve?

    ResponderExcluir
  4. gracias ree lindos ,bien explicado,,,yo utilizando telas finas que se dehesilachan ,usaba o uso todavia entretela la que se pega con la plancha ,,ahora me das una gran idea. gracias.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns obrigada por compartilhar e nos ajudar

    ResponderExcluir

Instagram